Santa Cruz Film Commission

GOLogo_FILMbranco

SOBRE

Foto: Luis Alexandre

A Santa Cruz Film Commission é uma agência em formato público-privado dedicada ao fomento e promoção do setor audiovisual na cidade de Santa Cruz do Sul, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e cultural.

Atua na gestão estratégica para atrair produções audiovisuais (filmes, séries, comerciais, videoclipes, ensaios fotográficos, entre outros), oferece serviços, incentivos e assistência personalizada para atender as demandas de produtoras que desejam gravar suas obras na região.

Traga sua produção e faça parte de nossa história.

 

FILMA EM SANTA CRUZ!

CONHEÇA SANTA CRUZ DO SUL

Estrategicamente situado, o município está localizado a aproximadamente 150 km da capital gaúcha Porto Alegre, no Vale do Rio Pardo.

Com uma economia diversificada e caracterizada como uma cidade progressista, Santa Cruz do Sul possui uma população estimada de mais de 133 mil habitantes e destaca-se pela qualidade de vida.

Oferece uma infraestrutura completa, com hotéis, restaurantes, bares, hospitais e uma variedade em opções de lazer. No aspecto econômico, revela-se como um importante polo industrial e agrícola, além de possuir um setor de serviço diverso, proporcionando amplas oportunidades profissionais.

Além das festas tradicionais, o município também abriga eventos culturais, sociais e competições esportivas reconhecidas nacionalmente. Santa Cruz do Sul é um verdadeiro tesouro no sul do Brasil.

Com uma atmosfera acolhedora, paisagens deslumbrantes e ricas histórias, a cidade conquista todos os que a visitam. Seja para aproveitar as festas, explorar suas belezas naturais ou simplesmente viver uma vida repleta de oportunidades.

Santa Cruz do Sul é um destino imperdível.

 

FILMA EM SANTA CRUZ!

HISTÓRIA

No século XIX, Santa Cruz do Sul era um distrito de Rio Pardo e recebeu seus primeiros habitantes em 1849, vindos de regiões alemãs. Esses colonos receberam terras do governo da Província por meio da lei de incentivo à imigração estrangeira.

O povoado teve que ser construído praticamente do zero, e sua população era composta principalmente por agricultores e artesãos, que exploravam suas terras de forma independente, em estruturas familiares, ou contratavam empregados, evitando o uso de trabalho escravo. Além das moradias, foram construídas escolas e igrejas, que permitiram a manutenção das tradições, religião e cultura dos colonos, contribuindo para o rápido desenvolvimento da comunidade.

Devido à natureza trabalhadora do povo, a localidade rapidamente prosperou. Nesse período, o tabaco já havia se tornado um importante produto agrícola. O governo da Província importava sementes para distribuição, permitindo que os colonos obtivessem renda e pagassem suas dívidas pela compra de terras. Posteriormente, essa atividade impulsionou a instalação de grandes fábricas, consolidando, até hoje, o município como um importante polo global na produção e distribuição do tabaco.

Santa Cruz do Sul se tornou uma das colônias mais prósperas do Sul do país e, em 1878, tornou-se um município independente. Atualmente, a cidade está em constante expansão e oferece todos os serviços de uma cidade grande.

Podemos te ajudar?
Escanear o código